Make A Wish
Donativo

Quarta-feira, 16 de Março de 2011

Quem pode propor um Desejo?
 

A candidatura a um desejo parte da criança ou familiar, ou do seu médico. Se o médico e a família derem autorização para a realização do desejo, uma equipa de voluntários da Fundação inicia o processo de planeamento e preparação até à sua concretização. A Fundação também dá a sua aprovação quanto à realização do desejo em causa.

 

 

 

 

Há quatro etapas a cumprir para conceder um desejo:

 

 

1. Propostas
 

Confia-se nos profissionais de saúde e nos Pais como principais proponentes do desejo a conceder. Poderão ser elegíveis os desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos de idade, que não tenham recebido a concessão de um desejo de outras organizações. Para enviar a proposta de um desejo deve preencher e completar toda a informação contida no formulário Candidatura a Um Desejo e enviar para: pedirdesejo@makeawish.pt.


2. Elegibilidade da candidatura

 

Determina-se as possibilidades clínicas de realizar o desejo de uma criança pela informação do seu médico. Para receber um desejo, a criança deve enquadrar-se nas doenças progressivas, degenerativas ou malignas e estar em condições médicas de concretizar esse desejo. (Consultar a Lista Médica)

 

A Candidatura deve ser submetida antes da criança ter completado os 18 anos de idade.


3. Descobrir o desejo
 

As equipas de voluntários da Fundação, após a elegibilidade médica, contactam as crianças, com o apoio das famílias, no sentido de ajudar a explorar a sua imaginação para melhor descobrirem a experiência que lhes poderá trazer mais força, esperança e alegria para enfrentar a sua doença.


4. Criar alegria
 

Os voluntários pretendem criar uma experiência inesquecível, dirigida pela criatividade da criança, que enriqueça a vida do beneficiário, da sua família e de quem os rodeia.

 

 

O que se deseja
 

A maior parte dos desejos recaem nas seguintes quatro categorias:

Eu gostava de ser …
Todas as crianças imaginam o que gostariam de ser um dia. Nós antecipamos esse sonho. Por um dia a criança pode ser: bombeiro, polícia, modelo, bailarina, etc.

Eu gostava de conhecer…
Muitas crianças gostariam de conhecer o seu futebolista favorito, estrelas de cinema, personalidades de série televisiva ou figuras públicas;

Eu gostava de ir…
Algumas crianças têm o desejo de visitar parques de diversão, outras gostavam de passear de barco, ver neve pela primeira vez, assistir a um evento desportivo ou a um concerto;

Eu gostava de ter…
Algumas crianças gostavam de ter um presente especial como um computador, uma casa de bonecas, uma bicicleta ou algo que desejem há muito tempo.
 

 

O Que Não Fazemos 

  • Não realizamos desejos somente a crianças com doenças terminais;
  • Não fazemos nenhuma distinção relativa a sexo, raça, credo, condições económicas e sociais das crianças de que nos ocupamos;
  • Não damos dinheiro nem pagamos despesas médicas;
  • Não realizamos desejos que vão contra os valores da Make a Wish®;
  • Não fazemos pedidos porta a porta nem pelo telefone;
  • Não utilizamos agências especiais em angariação de fundos. Normalmente estas agências cobram uma percentagem sobre os donativos angariados.

 

Ver Perguntas Frequentes.


publicado por Make a Wish

884
Menu
Pesquisa
 
Projecto Escolas
Clique aqui para ver algumas sugestões de ideias que podem ser desenvolvidas nas Escolas.
Tags

todas as tags

Newsletter
Receba por e-mail mais informações sobre o nosso dia-a-dia. Subscreva a nossa newsletter.